sábado, 18 de outubro de 2008

COMO FUNCIONA A PARTIDA A FRIO NO CARRO FLEX – PARTE II


No Post Como funciona a partida a frio no carro flex – Parte I, entendemos o porquê da necessidade de utilizar um sistema auxiliar nos carros Flex. O objetivo do Post de hoje é explicar melhor o funcionamento desse sistema, apresentando seus principais componentes.

Basicamente esse sistema auxiliar é composto por um reservatório plástico, com capacidade para aproximadamente 1,0 litro de combustível. Por questões de segurança, o acesso a esse reservatório é normalmente feito através do vão do motor, abrindo-se o capô. A localização desse recipiente é na parte interna do pára-lamas dianteiro, do lado esquerdo ou direito.

Uma tampa plástica dá acesso ao reservatório que deve ser preenchido com gasolina aditivada. É que como a quantidade de combustível injetado na partida a frio é muito pequena, a gasolina terá que manter suas propriedades por um bom tempo. Aí entram os aditivos ajudando a gasolina a suportar por mais tempo no reservatório sem envelhecer.

Mas cuidado na hora de abastecimento. É que já acompanhei vários casos onde o motor do carro falhava quando frio. O motivo? O frentista se confundiu e colocou água em vez de gasolina, pensando estar enchendo o reservatório do limpador de pára-brisa !!

Alguns motoristas reclamam ainda de cheiro forte de gasolina ao abastecer. Isso é característico de usuários que não o abastecem o reservatório com freqüência. É que a gasolina protege as borrachas de vedação. A ausência de combustível provoca o ressecamento dessas borrachas ocasionando vazamentos. Por isso, abastecer frequentemente o reservatório de partida a frio além de renovar o combustível no interior do recipiente, retardando o envelhecimento, evita o problema de vazamentos no futuro.

Nos próximos Posts falaremos um pouco mais sobre os componentes do Sistema de partida a frio.

Alexandre

Dicas AutoServiço


  • Frequentemente abasteça o reservatório de partida a frio para evitar o envelhecimento do combustível.
  • Cheiro forte de gasolina é indício de vazamento no reservatório.
  • Abasteça sempre o reservatório de partida a frio com gasolina aditivada.

13 comentários:

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

thats amazing story.

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

im your favorite reader here!

Anônimo disse...

when will you go online?

Anônimo disse...

Mão é um commentário é mais uma
pergunta.O quem devo fazer quando
meu veículo Flex demora a pegar na
primeira partida ou não pega?

Cleiton Iida disse...

I have a Gol 5th generation and have the cold start reservoir fueled three times with water. Or maybe there is water coming into the reservoir. It can't be possible to have three gas station operators having the same mistake. It can't be possible to have such miss informed labor. There might be another problem beyond the 3way solenoid fault which I replaced. The petrol is pumped via a pump (which I also replaced for the sake of leakage) and flows through this valve (which was stuck, probably because of the petrol dirt) to the intake air butterfly valve. I can't figure out what's happening. Maybe a cracked canister. Or maybe it's normal if the valve is stuck. I'll make an attempt to find out.

yanmaneee disse...

jordan 12
yeezy boost 350
kd 12
golden goose
hermes belts
kd 12
nike air max 2017
kyrie shoes
michael kors handbags
ultra boost

Anônimo disse...

z7z39s5f08 k7l55i0f08 n2e53b6n56 h3d71l7q53 k8f00o7r90 p8v51l0i49