sábado, 29 de novembro de 2008

APRENDA A IDENTIFICAR VAZAMENTO DE GÁS NO AR CONDICIONADO.


Essa semana recebi alguns e-mails relatando problemas com ar condicionado. Mais especificamente, sobre vazamento. Resolvi então, elaborar um Post sobre o assunto com o objetivo de ajudar os leitores do Blog. São dicas que podem esclarecer a perda de eficiência do sistema de ar condicionado.

- Funcione o motor e ligue o botão do ar condicionado. Após um ou dois segundos devemos escutar o acoplamento da embreagem magnética do compressor. Um ruído semelhante a um " plac". O não atracamento do compressor é um forte indício de quantidade insuficiente de gás refrigerante.

- Ainda com o motor funcionando, verifique se o compressor entra e sai, repetidas vezes. O acoplamento e desacoplamento da embreagem do compressor também é um forte indício de gás em excesso ou em falta.

- Agora, se ao ligar o ar condicionado você percebe um cheiro diferente no interior do carro, isso é vazamento na certa. Principalmente, pelo evaporador, que é um componente do sistema que fica por trás do painel. É que o gás possui um odor característico, sendo percebido nos primeiros instantes de funcionamento. É difícil descrever o odor, mais um técnico especializado com certeza é capaz de identificar.

- Para ser caracterizado o vazamento é preciso que a perda de eficiência seja gradativa, deixando aos poucos de resfriar. Pois quando há vazamento, a perda de gás é lenta...reduzindo a eficiência gradativamente. Já no caso de um problema elétrico, a perda de eficiência é instantânea.

Se o seu carro se encaixa em uma das questões acima é indício de vazamento. Nesse caso, o recomendado é dar uma nova carga de gás, acompanhada por um líquido especial chamado contraste. Esse líquido permite identificar vazamentos quando exposto à luz ultravioleta.
Mas afinal de contas, porque ocorrem os vazamentos? Bem, isso já é assunto para um próximo Post.

Alexandre

82 comentários:

Márcio disse...

Parabéns pelo blog! Suas dicas sobre vazamento de gás no ar-condicionado me ajudaram muito. Assim conseguirei especificar no oficina o problema apresentado no ar do meu carro.
Muito obrigado pelas informações.
Um abraço.
Márcio O. de Oliveira
Campo Grande - MS

Fernando disse...

Parabéns pelo Blog! Com essas informações consegui aprender um pouco mais sobre o assunto pra poder conversar melhor com a oficina. Sucesso! Um abraço!
Fernando Willemann
Florianópolis - SC

Anônimo disse...

o problema da minha zafira é que o cheiro de gás azedo vem depois de algum tempo de funcionamento. entretanto, a pressão e o conteúdo de gás permanecem inalterados.
vou pedir para verificarem o evaporador, como sugeriu.
grato,
pedro - são paulo

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Gostaria de uma dica com relação ao sistema de ar da Zafira, pois o pessoal da autorizada estão apanhando, o caso é o seguinte, perda de eficiencia após troca de compressor que estourou com 5mil km,ja se trocou novamente o compressor, o condensador, a válvula de espansão, não há vazamentos e foi vereficado o flap do ar quente em fechado. Fica aqui a dúvida

Alexandre Costa disse...

Sobre o caso da Zafira que trocou o compressor, preciso de mais informações sobre o caso para poder ajudar. Por favor me envie um e-mail para blogautoservico@gmail.com e aí podemos conversar melhor sobre o assunto.

Alexandre

Anônimo disse...

ola? por favor me ajude em uma duvida.. o compressor do meu celta esta com um vazamento de oleo,, mas o ar ta uma beleza, tudo ok,,isto pode causar algum poblema futuro... juninhotorra@hotmail.com

FAUSTO disse...

OLA AMIGO COLOQUI GÁS NO AR DO MEU CARRO FUNCIONOU TUDO CERTO ATÉ QUE PERCEBI UM BARULHO COMO SE FOSSE AR VAZANDO FOI AÍ QUE PERCEBI QUE ESTAVA VAZANDO GÁS NO COMPRESSOR. VERIFIQUEI E VÍ QUE O VAZAMENTO É PELA FRENTE DO COMPRESSOR NA PARTE DA POLIA!! ME DIGA O QUE PODE SER? ROLAMENTOS? OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA

Alexandre Costa disse...

Fausto

Existe uma pequana peça responsável pela vedação da parte frontal do compressor. É conhecida como selo meâncico, e que no caso nessecita ser substituido no caso do seu veículo.

O reparo é relativamente simples, exigindo a remoção do compressor e coleta do gás do sistema.

Alexandre

Anaísa Freitas disse...

Olá, tudo bem? Adorei o seu blog, mas estou com uma dúvida: é verdade que, se está entrando água do ar condicionado dentro do carro é sinal de filtro entupido? Por favor, explique-me isso, pois o ar tem 6 meses de instalado e quando levo lá o rapaz sempre diz isso. Abs.

Anônimo disse...

Ola, recentemente o ar do meu mondeo 97, parou de funcionar, dai levei a uma oficina, e acharam vazamento e colocaram gas e um copinho de oleo, acontece que achei o ar meio fraco..e ouvi um barulho...fui ver e vi que o compressor tava solto, voltei a oficina e apertaram ele e umas 3 semanas depois, quando fui ver o carro de manha tinha uma pequena poça de oleo bem na reta do compressor, um oleo amarelinho, super limpo e escorregadio.. porem o ar continuou a funcionar..levei la e o cara olhou e como nao tinha mais oleo pq lavei por baixo mandou eu continuar a andar com o caro normalmente, nao vi mais oleo no lugar, este oleo que saiu pode ser excedente ou sera que saiu tudo? como saiu o oleo e o gas nao..?apesar que acho que o ar nao ta la aquelas coisas.

ajato disse...

BOA TARDE AMIGO
O MEU COMPRESSOR ESTAR COM VAZAMENTO NA POLIA DO COMPRESSOR.

TENTEI ATE TIRAR APOLIA PARA VER SE TINHA ALGUMA PEÇA QUE EU PODERIA COMPRAR MAIS NÃO TIVE MUITO SUSSESO

DESMONTEI O COMPRESSO GUASE TODO MAIS NÃO COMSEGUIN RETIRAR AS CAMIZAS DO PISTÃO PARA POTAR O EIXO NO TORNO PARA RETIRADA DA POLIA.

TEM OUTRO JEITO DE RETIRAR APOLIA DO COMPRESSOR CEM DESMONTAR ELE TODO.

ajato disse...

e vc tem que ver com um tecnico.

Valmir disse...

meu nome é valmir, gostaria de saber se é muito complicado para tirar vazamento do compressor de ar do vectra 97.parece que é um retentor, não sei se existe outra coisa que faça fazar. abraço

Anônimo disse...

boas. qual a diferença entre um ac autumatico e manual?

lindo disse...

Gostei muito do seu Blog!!! muito bom, ajudou muito em algumas ocasiões, mais gostaria de tirar uma duvida, o carro esta ligado, tenho certeza que tem gás porque já verifiquei, troquei o evaporizador a 3 meses, eu aperto o botão de ligar o ar e esculto que o compressor liga normalmente, e nada de gelar, mais eu escuto um ruidozinho bem de leve como se fosse a tras do painel pela saida de ar, será que isso é o evaporizador novamente???

lindo disse...

Gostei muito do seu Blog!!! muito bom, ajudou muito em algumas ocasiões, mais gostaria de tirar uma duvida, o carro esta ligado, tenho certeza que tem gás porque já verifiquei, troquei o evaporizador a 3 meses, eu aperto o botão de ligar o ar e escuto que o compressor liga normalmente, e nada de gelar, mais eu escuto um ruidozinho bem de leve como se fosse a trás do painel pela saída de ar, será que isso é o evaporizador novamente???

Diego disse...

Olá a tds.
Tenho um Ford Fiesta 1.6 2010.
O meu sistema de ar condicionado está c vazamento no selo do compressor.
Fui na autorizada Ford e me foi indicado trocar o compressor. R$ 2100,00 peça e mão de obra.
Caríssimo.
Fui em uma loja especializada.
Fizeram td análise necessária para identificar o vazamento e deu novamente o vazamento no selo do compressor.
Eles indicaram trocar o selo, algo aproximado de R$ 480,00 peça e mão de obra.
Será q isso msm...tem solução?
Abraços.

Diego disse...

Olá a tds.
Tenho um Ford Fiesta 1.6 2010.
O meu sistema de ar condicionado está c vazamento no selo do compressor.
Fui na autorizada Ford e me foi indicado trocar o compressor. R$ 2100,00 peça e mão de obra.
Caríssimo.
Fui em uma loja especializada.
Fizeram td análise necessária para identificar o vazamento e deu novamente o vazamento no selo do compressor.
Eles indicaram trocar o selo, algo aproximado de R$ 480,00 peça e mão de obra.
Será q isso msm...tem solução?
Abraços.

ajato telhado disse...

DIEGO PODE MANDAR FAZER ESTAR NO PREÇO E DE R$350 A R$ 500 PARA SEU PROBLEMA OK.

michelle disse...

mandei instalar um ar condicionado no meu carro mais funciona por um tempo depois vaza todo gas o que pode ser

michelle disse...

mechelle se puder me ajudar meu email: micheline.corbeluxe@tmail.com

marcelo - mcbertaco@yahoo.com.br disse...

muito bom esse blog.
meu vectra tenho que trocar o magnetico, o tecnico me disse que tem que recolher o gas, e outro me disse que faz o serviço no local sem o recolhimento do gas, tem jeito ?

Jailson Rodrites disse...

Olá meu nome é Jailson tenho um corsa sedan 1999, e acabou o gás do ar condicionado, gostaria de saber se posso ligar um copressor de ar, desse de enxer pneus para verificar onde é o vazamento.

Jailson Rodrites disse...

Olá meu nome é Jailson, tenho um corsa sedan 1999, e vazou todo o gas do ar condicionado, gostaria de saber se posso ligar o ar de compressor de enxer peneus, para verificar onde é o vazamento.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Bruno e gostaria de uma ajuda, tenho um celta 2004/05 que esta com problema de vazamento mas ainda não descobri onde. Pois ja troquei o compressor e o condensador, pensando que fosse por ai. Vi que não era, então troquei as valvulas da entrada de gás e também não resolveu meu problema. Ja gastei mais de R$ 2000,00 e não encontro um tecnico que descubra por onde vaza este gas. Detalhe, depois que troquei as valvulas o gas ainda ficou uns 4dias. Gostaria que me ajudasse, pois não aguento mais.

juninho disse...

Amigo boa noite,meu nome é Evandro tenho um celta-01 e tive muita bronca d compressor, mangueira ,rele ...no momento não usar ar pois para resolver tudo isso vou gastar um muito,quero desativar o ar.um tecnico me falou q eu teria q desligar o sensor d pressao do ar e fazer um (jamper) p 'camuflar' o sistema q o ar n estar ativado,pois sem esse jamper o ventilador do radiador fica desparado direto e a luz da injeção acessa.voce sabe informar alguma maneira dessa desativação ou a configuração desse jamper para resolver esse problema? grato pela atençao e parabens pelo blog!!!! evandrohenriquejunior@ig.com.br

juninho disse...

Amigo boa noite,meu nome é Evandro tenho um celta-01 e tive muita bronca d compressor, mangueira ,rele ...no momento não usar ar pois para resolver tudo isso vou gastar um muito,quero desativar o ar.um tecnico me falou q eu teria q desligar o sensor d pressao do ar e fazer um (jamper) p 'camuflar' o sistema q o ar n estar ativado,pois sem esse jamper o ventilador do radiador fica desparado direto e a luz da injeção acessa.voce sabe informar alguma maneira dessa desativação ou a configuração desse jamper para resolver esse problema? grato pela atençao e parabens pelo blog!!!! evandrohenriquejunior@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá boa noite, belíssimas dicas...
entao possuo um palio 96 e depois de uns 20 minutos com o ar ligado, começa a cheirar gás...
Isso só acontece com o ar ligado e depois de 20 min +-, já faz um ano que está assim.
Se é vazamento nao teria que ter acabado o gás?
Pois o ar continua gelando e continua cheirando...o que pode ser?
grato: Walter

indignado disse...

obrigado pelas dicas !é muito útil ,mas nao so eu como muitos outros motoristas enfrentam um problema maior que o defeito do ar . é a desonestidade dos proficionais .minha parati 89 levou 4 anos pra dar um problema ,agora é a terceira ves que levo e nao acham o vasamento ,mas sempre me cobram ...abraço

indignado disse...

para provar mais um pouco como existe proficionais desonestos,levei minha outra parati 2006 para verificar cheiro ruim .me disse que precisava de limpar o filtro e fazer uma limpeza .resumindo nem existe filtro na track field e o cheiro ruim que tinha descobri que a bateria tinha soltado um pouco do liquido .abraços

braz disse...

tenho um celta 2011 e com um ano e 2 meses de uso oar condicionado já não funciona. procurei um tecnico é ele disse que era o evaporador e fez orçamento de de 1.000,00 reias. gostaria de saber se o preço procede. grato

Anônimo disse...

olá colega tenho um uno com ar condicionado novo , eu pode perceber
que, o ar estar saindo quente do lado do motorista mais do lado do carona esta 100% o que será que pode estar ocreendo?

Anônimo disse...

E quando o ar condicionado faz um barulho na saída da ventilação parecida com um "Tssssss" e ele para de resfriar por um tempo e depois começa a resfriar novamente (No caso do meu carro não tá refrigerando muito)?

Anônimo disse...

E quando o ar condicionado faz um barulho na saída da ventilação parecida com um "Tssssss" e ele para de resfriar por um tempo e depois começa a resfriar novamente (No caso do meu carro não tá refrigerando muito)?

gilmar disse...

Bom dia, autêntica sua informação, a pesar de nem todas oficinas possuirem o ultra violeta, coloquei uma carga de gás ontem numa Nissan que comprei, vou observar se ha vazamento a partir de sua explicação obrigado.

gilmar disse...

Bom dia, autêntica sua informação, a pesar de nem todas oficinas possuirem o ultra violeta, coloquei uma carga de gás ontem numa Nissan que comprei, vou observar se ha vazamento a partir de sua explicação obrigado.

Jaciky Filomeno Andrade de Carvalho disse...

oi! meus parabéns pelo bog, sou formando em climatização e Refrigeração essas informações me ajudaram a esclarecer muitas dúvidas.
Espero que continuas com isso.

Jaciky Filomeno Andrade de Carvalho disse...

oi! Meus parabéns pelo Blog. Sou formando em Climatização e Refrigeração, seus Blogs me esclarecem muitas dúvidas. Espero que continuas a publica-los

Doug° disse...

Parabens pelos posts, ja me ajudaram muito!
Preciso de uma ajuda, antes de procurar um especialista que vai me cobrar horrores pelo meu carro e por um problema que pode ser simples!
Tenho um 206 2006, e o ar, do nada, simplesmente parou de funcionar.. quando aciono o botao A/C ele faz o barulho do macanismo acionando entao escuto um "tsssss" como se fosse barulho dde gas, (antes nao escutava) porem, nao gela o minimo possivel, isso aconteceu de uma semana pra outra (parei o carro no domingo, no proximo sabado que liguei novamente, estava assim) alguem ja passou por situacao semelhante? O problema pode ser "serio"?
Obrigado, e mais uma vez, parabens pelo Blog.
Douglas Reis.

Doug° disse...

Parabens pelos posts, ja me ajudaram muito!
Preciso de uma ajuda, antes de procurar um especialista que vai me cobrar horrores pelo meu carro e por um problema que pode ser simples!
Tenho um 206 2006, e o ar, do nada, simplesmente parou de funcionar.. quando aciono o botao A/C ele faz o barulho do macanismo acionando entao escuto um "tsssss" como se fosse barulho dde gas, (antes nao escutava) porem, nao gela o minimo possivel, isso aconteceu de uma semana pra outra (parei o carro no domingo, no proximo sabado que liguei novamente, estava assim) alguem ja passou por situacao semelhante? O problema pode ser "serio"?
Obrigado, e mais uma vez, parabens pelo Blog.
Douglas Reis.

Anônimo disse...

olá amigos, sua iniciativa foi válida, porém um pouco destorcida: o
exesso ou falta de gaz no sistema ( e não no compressor) pois o mesmo faz parte do sistema; jamais faria com que a embreagem do compressor viesse a desligar e/ou ligar, isso si dá sòmente através de um termostato que interrompe a corrente eletrica ao atingir determinada temperatura ( da mesma forma que acontece em um refrigerador doméstico). Quanto ao vazamento de gáz, é impossivel detectar atraves do cheiro, gáz refrigerante assim como outro tipo de gazes; não exalam cheiro. Tanto que no gáz GLP ( de cozinha) é adicionado " o cheiro" por uma questão de segurança, pois o mesmo é INFLAMÁVEL.
E a título de informação; o vazamento si dá em maior quantidade com o carro desligadoou seja, com o compressor parado. O gáz enquanto dentro do sistema; exerce uma pressão positiva e, com o compressor em funcionamento esta pressão cai drasticamente; então enquanto parado o vazamento é maior, haja vista que a pressão no interior do sistema é bem maior.
Resumindo: poderíamos dizer que o vazamento de gáz de qualquer "sistema de refrigeração " doméstico, comercial ou veicular ; si dá em maior quantidade com o sistema parado do que em funcionamento.
*obs. Sou técnico em refrigeração desde 1.990

Anônimo disse...

ola bom dia meu gas vazou . quando vaza o gas é preciso repor oleo tambem obrigado

CnC Bradocker disse...

Amigos, comecei a notar q o ar do meu gol G5 estava ficando sem gelar, pensei até que fosse o forte calor aqui em Recife, mas mesmo assim fui na concessionária. Quando o mecânico entrou no carro, já percebeu de cara um cheiro estranho (gás refrigerante)e depois ele viu q dos 450g de gás que deveriam estar presentes no sistema, foi encontrado apenas 160g. O mecânico fez a limpeza do sistema, deu uma nova carga de gás e colocou o contraste. Uma semana depois ele não encontrou o vazamento na parte da tubulação. Colocando a mão no núcleo, ele encontrou o mesmo com uma certa umidade e ta achando q a bronca eh nele mesmo. Nesse caso, se for o núcleo, tem q trocar de todo jeito?? Agradeço a atenção e parabéns pelo blog!

Fabio Mikael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

tenho uma parati g3 1.8 o ar dela nao esta gelando tem hora q gela e tem hora q nao gela mas é so na cidade q faz isso na rodovia ele fica normal, oq q seria, poderia ser falta de gaz?
eu levei pra conferir o gaz o cara disse q ta baixo mais ta normal pode ser isso ?

Anônimo disse...

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Anônimo disse...

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Anônimo disse...

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Anônimo disse...

Eo gostei das dicas pelo menos agora ru vou saber mais sobre un curso que ru vou fazer..
Patrick sousa..

JERRY ADRIANO disse...

O meu ar condicionado parou de um dia para outro eu usei o meu ar no dia e apos no outro dia liguei e nao funcionou mais, agora o compressor ta ligando e nao ta gelando mais so fica um barulho no evaporador no interior do painel esse barulho e do tipo q parece q fica soprando um ar isso é normal aguardo resposta meu e-mail jerryadrianodacruz@hotmail.com

JERRY ADRIANO disse...

O meu ar condicionado parou de um dia para outro eu usei o meu ar no dia e apos no outro dia liguei e nao funcionou mais, agora o compressor ta ligando e nao ta gelando mais so fica um barulho no evaporador no interior do painel esse barulho e do tipo q parece q fica soprando um ar isso é normal aguardo resposta meu e-mail jerryadrianodacruz@hotmail.com

Jonathan Barbosa disse...

O ar do meu corsa 98 gl 1.6 não está mais gelando, mandei dar uma carga de gás e voltou a gelar mais depois parou pois o compressor estava ativando só de vez enquando o mecânico tirou o rele e ligou direto, funcionou legal mais deu um estalo e o gás vazou agora o compressor nem ativa mais o que pode ser?

Anônimo disse...

gostaria de saber tenho um santana gls 1988 guando ligo ar condicionado os tapete soam é normal e gundo tiro os tapete eles não molham pq pode me explicar

Emprego analista de suporte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martinho disse...

Prezado, comprei um Ford New Fiesta 2013 no mês de Junho, e após alguns dias observei que o compressor do meu AC arma e desarma em questão de segundos com o carro parado ou em movimento, quando mantenho uma rotação de 3000rpm percebo a perda de potencia e ganho, acelerando e desacelerando, fui ao distribuidor e abrir uma reclama foi verificado e o mesmo informou que isso era normal, foi removido todo o gás e colocando 600g no sistema, alguém poderia me informa se isso procede ? é normal isso?

carro com 1400km rodado,

desde ja agradeço

martinho

meu contato martinho.ssa@gmail.com

Anônimo disse...

Meu carro parou de gelar levei no tecnico ele disse q tinha q desmontar o painel pra vê se era o evaporizador... Fiquei na duvida e gostaria de saber se gás de ar condicionado tem validade!? Meu corsa max 1.8 Nunca deu problema. Só agora 2004/2005 flex. Leovis2@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho um celta 2008/09. Não sei se o ar é fraco mesmo, mas quando está muito quente ou o carro fica no sol o ar não gela, as vezes ele até gela um pouco, mas depois para. Parece que ue ele fica alternando com ar gelado depois apenas vento, dai volta a gelar.

tiago disse...

parabéns pelo post, mas ainda tenho dúvida sobre meu veiculo,
recentemente fiz uma viagem longa de entorno de 2000 km, durante a viagem o ar operou normal, mas antes disso como você disse no post durante o uso em alguns momentos o ar soltava esse cheiro azedo no ar obrigando-nos a desligar-lo. após ter retornado da viagem começei a reparar um barulho estranho como se o gás que é injetado no momento do acionamento do ar não parasse mais de ser injetado. Até ai continuei usando, mas agora o ar não está mas refrigerando. O que seria? Obrigado.

Anônimo disse...

ola tenho um siena 1.8 o ar do lado do motorista esta gelando bem e com o vendo forte ja do lado do passageiro o ar nao gela tanto e o vento esta mais fraco o que pode ser... fico no aguardo

renato
campo grande ms

Anônimo disse...

amigo eu fiz a parte eletrica do meu mondeo 97 pena q um dos tubos de aluminio estava com cola eu encostei o braço no mesmo e começou a sair o gas desse ar condicionado e agora nao funciona mais sera q e porque nao tem pressao e isso faz com q ele nao funcione? desde ja agradeço

Edintruder disse...

Aqui aonde eu moro não tem ninguém que mexa com a/c. Preciso consertar o vazamento e mandar colocar gás, que nesse caso eu consigo quem faça. Eu já coloquei ar comprimido e tentei encontrar o vazamento com espuma, mas sem sucesso. Poderia colocar algum tipo de corante ou óleo no sistema para vazar quando pressurizar com ar comprido? Depois dreno as linhas pelo compressor.

S. Ruiz disse...

Parabéns pelo Blog. Levei em uma Oficina, se é que se pode dizer Oficina, e o cara disse que era preciso trocar o selo do compressor. Me passou um orçamento de 1800,00. sendo que um compressor novo custa 700,00. Achei bandidagem dele, não recomento, fica na Av. guapira, ZN de São Paulo.

ocaradebel disse...

Boa tarde!Achei seu blog interessante e explicativo. E por isso aproveito para solicitar sua ajuda!
Tenho um Corsa classic 08/08, e recentemente verifiquei que quando o marcador da temperatura do motor chega praticamente no meio durante (nos momentos de baixa rotação do motor, como em engarrafamentos e com o carro parado) só quando o carro está com o marcador no meio, o ar condicionado para de funcionar e o compressor desliga. Isso é um defeito ou algum sistema de segurança para evitar superaquecimento do motor. O que seria questionvél, já que ao ligar o ar notadamente o motor resfria melhor pois o ventoinha do ar ajuda a refrigerar o sistema de arrefecimento. pode me ajudar já vi o mesmo problema em outros relatos na web. principalmente no clube do corsa. Desde já agradeço a atenção

Anônimo disse...

oLÁ GOSTEI DO SEU BLOG...MEU CASO É O SEGUINTE TENHO UM UNO 96 EP FOI COLOCADO GÁS NÃO GELOU ,AI O MECANICO DISSE QUE TINHA QUE TROCAR O RETENTOR POIS HAVIA VAZAMENTO FOI TROCADO TAMBÉM SO GELAVA COM O CARRO EM ALTA ROTAÇÃO ,PARADO NÃO GELA,DAI DISSE QUE TINHA QUE TROCAR FILTRO SECADOR NÃO RESOLVEU AGORA QUER DESMONTAR TODO PAINEL PRA VER SE TEM ALGUM ENTUPIMENTO PUTZ.ME AJUDA COM ALGUMA EXPLICÇA

fernando yoshimoto disse...
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fernando yoshimoto disse...
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fernando yoshimoto disse...

Ola´,
Alguém pode indicar uma oficina em são paulo, que troque o evaporador do polo 2005-1.6? tenho valor de R$ 1200-peça+mo de desmontagem do painel e instalação, e achei absurdo...quase 10% do valor do carro...
obrigado

Souza fk disse...

boa noite, gostei de suas explicações bem simples e detalhadas vê se me ajuda por favor .Tenho um gol 96 com ar adaptado quando comprei o antigo dono disse que ele foi feito cabeçote e tinha retirado todo o gás restante fiz uma nova carga o ar refrescava mas não gelava depois de 4 meses deixou de refrescar levei novamente em uma oficina e me informarão que havia um vazamento pequeno e teria que desmonta lo todo para achar o vazamento.Pergunto ,isso é sério ou querem valorizar o trabalho para aumentar o custo do trabalho quanto pode ficar este serviço só para ter uma base.Como faço para colocar este ar gelando?o compressor é original.

Anônimo disse...

MEU CARRO FOX 2006 1.0 ESTÁ BAIXANDO O ÓLEO DO MOTOR SEMANALMENTE BAIXA UM DEDO DE ÓLEO MAS NÃO ESTÁ FUMANDO NEM COM VAZAMENTOS, QUE MISTÉRIO SERÁ? O ANTI CHAMA ESTÁ ENTOPIDO POIS SOPREI E NÃO PASSA AR, ABRAÇOS lUIS

10 de abril de 2014 21:20

Anônimo disse...

ola meu nome é israel adrorei seu blogger tenho um siena e essa semana meu ar parou de gelar, não sentir cheiro nenhum nem foi gradatualmente foi derrepente parou de gelar

rony disse...

amigo meu nome e Rone tenho um celta 2011 mais ele parou de funcionar o ar condicionado cera se vc pode me ajudar

Anônimo disse...

No meu Ford o gás saíu todo de repente. Levu uma carga e funcionou bem durante 5 minutos. De repente saíu uma fumarada enorme de dentro do compartimento do motor. Qual é o problema? Alguma válvula?

Anônimo disse...

Olá caro, estou com um problema no ar dum voyage 1.6. Do "dia pra noite" parou de "gelar", mas o compressor arma normal. Testei o resistor, colocando em outro carro (Fox) e o mesmo funcionou, porém o chicote do Voyage tem apenas sinal negativo, no Fox tem dois positivos e 1 negativo quando ligo o ar, daí o ventilador arma quando o compressor acopla.

Gostaria de uma indicação do que pode ser já que o compressor arma, mas a ventoinha não. Ela está ok, pois aos 97º ela arma (visualizado no scanner), o problema é só não ligar quando ligo o ar.

Lembrando que há 1 ano fiz a "troca do gás", mas naquela ocasião o compressor não armava, será que é vazamento?

Na época o cara disse que não, fiquei meio desconfiado, pois gás não tem como sumir dum sistema fechado, o Fox tem a mesma idade do Voyage (5 anos) e o ar está normal até hoje.
Grato.
Carlos

o amor de deus disse...

Amigo meu nome e Mary e tenho um Classic 1.0 2011 , compramos este carro a 6 meses e agora deu um problema em nosso ar condicionado. Me disseram que era vazamento no compressor do ar. Este serviço custa caro ? pois agora estou com pouca grana para um serviço muito caro. Sou de Recife/pe e aqui o verão e muito quente e ficar sem ar estar difícil.

Anônimo disse...

Bom dia
pode dar pressão no sistema de ar automotivo com o compressor de ar normal de oficina ?/

tiago henrique permínio Alves disse...

Boa tarde !

Me tira uma dúvida. Quando o condicionador de ar está funcionando e para derrepente pode ser oquê ?

O meu estava funcionando desliguei o carro e depois de algumas horas fui usar o carro e ele não funcionou mais.

Denivilson Frasson disse...

Boa tarde, tenho um Monza 94, recentemente levei a um profissional pra verificar o ar, pois fazia alguns anos que comprei e não o funcionava, ele viu e me disse que a carga de gás resolveu pois não tinha vazamento algum. Pode o gás sumir e acontecer isso.

Anônimo disse...

Parabéns gostei muito das suas dicas, valeuuuuuu

Cleber Batista disse...

Bom dia,tenho um astra 99 deu problema na central que aciona as ventoinhas aquela que fica abaixo do para lama esquerdo, nesse carro foi feito a instalação do ar da seguinte forma; um rele para acionar o compressor e outros reles para acionar as ventoinhas.
mais esta acontecendo o seguinte problema na parte da manhã eu ligo o ar do carro ele começa a gela mais em seguida durante uns 2 minutos o ar só resfria mais não gela e dica fazendo um chiado vindo da caixa evaporadora.

neste carro foi dado o vaco no sistema e foi feito uma nova carga de gás, o compressor esta comprimindo bem

a minha duvida é a seguinte como posso resolver este problema ?

desde já agradeço pela ajuda,pois já gastei muito dinheiro e ninguém conseguiu resolver este problema

Cleber Batista disse...
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