terça-feira, 9 de setembro de 2008

POSSO COLOCAR UM VEÍCULO COM INJEÇÃO ELETRÔNICA PARA “PEGAR NO TRANCO”?


Imagine que ao tentar sair de casa seu carro não funciona. Você gira a chave na ignição e percebe algum sinal do motor. Talvez se desse um empurrãozinho...

O problema em fazer o carro pegar através do empurrão não está relacionado ao sistema de injeção eletrônica, mas sim ao catalisador. O que ocorre é que, durante a partida, partículas de combustível não queimadas serão lançadas pelo Sistema de alimentação através do escapamento do veículo, atingindo o Catalisador.
Até aí, nada de preocupante, não fosse a temperatura interna de trabalho do Catalisador que muitas vezes supera os 700° C, suficiente para provocar a queima do combustível. O calor gerado é tão intenso que funde o material cerâmico, danificando sua Colméia interna. Com o passar do tempo, ocasiona seu entupimento, reduzindo a vida útil do equipamento.

Portanto, em caso de dificuldade de partida, o mais correto é utilizar um cabo de bateria ou solicitar ajuda através de um Socorro mecânico.

Até o próximo Post.

Alexandre

Dicas AutoServiço
  • Se a suspeita é de bateria descarregada utilize um cabo tipo “ Chupeta “.
  • Não force o motor de partida dando solos muito longos.
  • Caso motor não funcione, evite empurrar o carro para pegar no tranco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Vale lembrar que muitos dos carros comercializados hoje em dia possuem tensores das correias dinâmicos. Ao dar um tranco, o tensor pode se autodestencionar ocasionando a perda de sincronismo do motor, e por consequência danos graves a este.Também a de salientar as famosas VVT ou até mesmo sensores que podem ser danificados! Como exemplo o altenador que poderá "enchergar" a bateria totalmente descarregada e por assim elevar a voltagem de alimentação acima do que os componentes eletrônicos podem suportar, visto que o regulador de tensão do altenador pode deixar por alguns segundos a voltagem superar os 15 Volts de limitação. Dar trancos de ré jamais, pois fará o motor girar no sentido anti horário destencionando totalmente a correia de distribuição, sob o risco de danificar seriamente o motor. Ao efetuar uma Ponte(CHUPETA) sempre aterre o cabo negativo na carcaça do motor, isso fará com que a queda de tensão e seu aumento ocorram de forma simultanea em todos os componentes diminuindo consideravelmente a chance de danificalos, após o veículo pegar, deixe por pelo menos 2 minutos a ponte, para que o altenador estabilize a tensão de carga.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

Preciso urgente de uma bateria para carro. Obrigada pelas informações!

shapel disse...

replica bags us helpful resources t8f16j7e61 replica bags wholesale in divisoria replica bags paypal accepted replica gucci f7c68s1r03 replica bags lv replica bags wholesale hong kong view website a2n87i1o34 replica bags nyc