domingo, 6 de julho de 2008

Cuidado com os injetores do seu carro.


Conhecidos como bicos injetores, ou simplesmente bicos, os eletroinjetores
são pequenas válvulas de acionamento elétrico cuja função básica é garantir a correta dosagem de combustível para o motor.

Essas pequenas válvulas são constituídas, basicamente, por um corpo metálico em aço inox onde internamente é montada uma minúscula agulha móvel apoiada em uma sede, e é o levantamento dessa agulha que libera a passagem do combustível para o motor. Essa operação de abertura e fechamento do injetor ocorre em pulsos muito rápidos, mais precisamente em milisegundos.

Mas, por trás da simplicidade de funcionamento do eletroinjetor existe um complexo e sofisticado processo de fabricação que inclui uma linha de montagem específica, totalmente automatizada, em um ambiente com temperatura e umidade controladas. Esse laboratório onde ocorre a montagem dos injetores é conhecido como “Sala Limpa “ devido ao alto grau de pureza do ambiente. A preocupação com uma possível contaminação das peças é tamanha que o acesso a essa sala apenas é permitido portando roupas que se assemelham às utilizadas em blocos cirúrgicos.

Porém, todo esse cuidado na fabricação de nada adianta se o proprietário do veículo não toma os cuidados necessários de modo a garantir o perfeito funcionamento dos injetores.

A principal preocupação é quanto ao rigor na escolha do combustível já que a presença de impurezas é o principal fator de danos causados aos injetores. Para se ter uma idéia, basta uma única impureza, da espessura de um fio de cabelo, para obstruir os minúsculos furos de passagem do combustível.

É Recomendada ainda a limpeza periódica dos injetores por ultra-som e a substituição do filtro de combustível.em cada revisão programada. Dessa forma é possível usufruir da elevada vida útil do eletroinjetor estimada em pelo menos 100.000 Km

Alexandre
Dicas AutoServiço
  • Faça a limpeza dos injetores a cada 15.000 Km
  • Dê preferência a Limpeza de injetores por ultrasom
  • Sempre que limpar os injetores realize também a troca do filtro de combustível.

4 comentários:

Bruno Bourbon disse...

Legal seu blog. Interessante postagem, não sabia que deveria ter tantos cuidados com essas peças. Você poderia indicar outros sites sobre assunto? E poderia indicar empresas (fora as concessionarias) que também faça o serviços de manutenção (ou troca) delas?

Geraldo Barbosa disse...

Alexandre: parabens pela iniciativa.Vá em frente. Geraldo Barbosa

Ly Costa disse...

Alexandre,
Parabéns pela feliz iniciativa! Me parecer ser a única iniciativa no quesito ASSISTÊNCIA AUTOMOTIVA que se pode confiar, pela competência técnica do seu autor e pela atualidade das informações, além do que, com certeza, e estará sempre à nossa disposição para dirimir dúvidas e solucionar nossos problemas automotivos.Marli Costa (Ly Costa)

yanmaneee disse...

kyrie 6 shoes
longchamp handbags
supreme clothing
moncler jackets
supreme
yeezy
golden goose
a bathing ape
moncler
golden goose