tag:blogger.com,1999:blog-8059684992323248229.post1507915812772779799..comments2024-02-05T07:16:20.539-03:00Comments on Blog sobre auto serviços: EM UM CARRO 0KM É PRECISO AMACIAR O MOTOR?Alexandre Costahttp://www.blogger.com/profile/09402807027326107892noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8059684992323248229.post-2723841945114074592015-01-12T19:40:53.612-03:002015-01-12T19:40:53.612-03:00Ja tive dois carros zero km, eu acostumo a reduzir...Ja tive dois carros zero km, eu acostumo a reduzir o carro nas marchas, isso ja percebi que o veículo desempenha melhor, não sei se e o certo mais o carro começa a puxar mais principalmente carro 1.0Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8059684992323248229.post-91287830344154492352013-08-14T13:29:24.648-03:002013-08-14T13:29:24.648-03:00Nem o artigo nem as réplicas estão 100% coerentes,...Nem o artigo nem as réplicas estão 100% coerentes, dizer que não é necessário o "amaciar" o motor é falta de preparo técnico e conhecimento, e dizer que o óleo deve ser trocado a cada 3mil Km é amadorismo. Primeiramente tenham o conhecimento aprofundado da área e depois façam artigos e réplicas. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8059684992323248229.post-78248017201089662252011-07-18T16:13:54.978-03:002011-07-18T16:13:54.978-03:00Bah, meu, seu comentário é antigo, mas vale uma ré...Bah, meu, seu comentário é antigo, mas vale uma réplica. Isso que você comentou aqui eu vi num manual da Cofap (para quem não sabe, a Cofap não fazia somente amortecedores) de uns 12 anos atrás. Isso serve para motores recondicionados. Faz-se necessário pois os anéis precisam se acomodar nas "camisas" do cilindro, por isso que vc acelera e desacelera. Você faz pressão na câmara de combustão (pisa no acelerador) e depois tira o pé. Esse processo nem precisa ser feito para motores de fábrica, pois eles são pré-amaciados em dinamômetros.RVallehttps://www.blogger.com/profile/00734801817919053795noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8059684992323248229.post-24722985949456071972010-06-14T23:42:15.832-03:002010-06-14T23:42:15.832-03:00O que foi comentado aqui ´so procede em parte. Dev...O que foi comentado aqui ´so procede em parte. Devido ao grande desconhecimento tecnico da maioria da população brasileira que tem automovel, generalizou-se dizer que não mais se faz necessário amaciamento algum nos motores dos carros novos. A grande realidade porém é outra: e não sou eu quem está dizendo isso , são renomados engenheiros automotivos de motores dos Estados Unidos, país onde o automovel é o bem de consumo mais popular do mundo, todas as pessoas lá tem seu carro proprio e ele é usado diariamente para sua locomoção individual.É extamente o contrário daqui, onde carro sempre foi artigo de luxo, acessivel apenas para uma pequena fatia da nossa sociedade, o restante da nossa população tem de usar os sofriveis coletivos e os famigerados onibus rodoviarios. Lá nos USA, os americanos mais cuidadosos com seus carros novos usam um procedimento de amaciamento simples e rapido: ao pegar o carro zero KM na revenda, escolhem um pedaço de rodovia plana e com menos movimento, usando a segunda ou terceira marcha dependendo do espaço a sua frente disponivel e a partir de 2000 RPMs em uma dessas duas marchas, aceleram rapidamente, com o pé no fundo até as 5000 ou 5500 RPMs e em seguida, tiram rapidamente o pé do acelerador sem mudar de marcha e deixam o carro reduzir a velocidade até a rotação voltar às 2000 RPMs iniciais, e repetem este processo por dez vezes consecutivas e pronto, o motor está praticamente amaciado e poderá a partir daí ser utilizado normalmente porem sem força-lo em baixas rotações em qualquer marcha, e um outro detalhe importante : deve-se efetuar a primeira troca de oleo com filtro aos 1000 kms, devido ao fato de motores novos gerarem maior atrito interno entre as peças que estão se assentando e acomodando umas nas outras, desprendendo particulas metálicas que devem ser eliminadas junto ao oleo e o filtro ! A partir daí é só trocar o oleo a cada 5000 ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ou 3000 ou 3 meses para carros que são pouco utilizados ( percursos de até 6 KMS ou menos ) o que faz com que o motor trabalhe em temperaturas abaixo da ideal, o que desgasta e contamina prematuramente o oleo lubrificante ! No mais é so curtir o novo carro e sentir toda a potencia do motor bem cuidado !J. Skiadasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8059684992323248229.post-54433262802460977532010-06-14T23:41:58.685-03:002010-06-14T23:41:58.685-03:00O que foi comentado aqui ´so procede em parte. Dev...O que foi comentado aqui ´so procede em parte. Devido ao grande desconhecimento tecnico da maioria da população brasileira que tem automovel, generalizou-se dizer que não mais se faz necessário amaciamento algum nos motores dos carros novos. A grande realidade porém é outra: e não sou eu quem está dizendo isso , são renomados engenheiros automotivos de motores dos Estados Unidos, país onde o automovel é o bem de consumo mais popular do mundo, todas as pessoas lá tem seu carro proprio e ele é usado diariamente para sua locomoção individual.É extamente o contrário daqui, onde carro sempre foi artigo de luxo, acessivel apenas para uma pequena fatia da nossa sociedade, o restante da nossa população tem de usar os sofriveis coletivos e os famigerados onibus rodoviarios. Lá nos USA, os americanos mais cuidadosos com seus carros novos usam um procedimento de amaciamento simples e rapido: ao pegar o carro zero KM na revenda, escolhem um pedaço de rodovia plana e com menos movimento, usando a segunda ou terceira marcha dependendo do espaço a sua frente disponivel e a partir de 2000 RPMs em uma dessas duas marchas, aceleram rapidamente, com o pé no fundo até as 5000 ou 5500 RPMs e em seguida, tiram rapidamente o pé do acelerador sem mudar de marcha e deixam o carro reduzir a velocidade até a rotação voltar às 2000 RPMs iniciais, e repetem este processo por dez vezes consecutivas e pronto, o motor está praticamente amaciado e poderá a partir daí ser utilizado normalmente porem sem força-lo em baixas rotações em qualquer marcha, e um outro detalhe importante : deve-se efetuar a primeira troca de oleo com filtro aos 1000 kms, devido ao fato de motores novos gerarem maior atrito interno entre as peças que estão se assentando e acomodando umas nas outras, desprendendo particulas metálicas que devem ser eliminadas junto ao oleo e o filtro ! A partir daí é só trocar o oleo a cada 5000 ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ou 3000 ou 3 meses para carros que são pouco utilizados ( percursos de até 6 KMS ou menos ) o que faz com que o motor trabalhe em temperaturas abaixo da ideal, o que desgasta e contamina prematuramente o oleo lubrificante ! No mais é so curtir o novo carro e sentir toda a potencia do motor bem cuidado !J. Skiadasnoreply@blogger.com